terça-feira, 16 de novembro de 2010

Turista na cidade de SPaulo

Na frente do museu, como turista na própria cidade.
Fui no Museu da Língua Portuguesa no sábado, sábado é grátis, ver a exposição do Fernando Pessoa e o museu em geral, que é bárbaro!!!!
O Fernando Pessoa é um dos meus poetas preferidos com todos os seus heterônimos, com biografia e tudo! Descobri Pessoa quando era adolescente, estava formando a personalidade, e, refletido no poeta descobri que poderia ter todas as personalidades que sentia necessidade, mas lógico, todos temos um favorito, o meu era Álvaro de Campos, mais revoltado e o menos preferido era Ricardo Reis, muito certinho.
As poesias dele mesmo, com sua sensibilidade e do Alberto Caieiro, o não filosofo também são o maximo, adoro!
No museu tem labirintos com trechos de poemas, tem casinhas dos mais famosos heterônimos com trechos das suas obras, nem preciso dizer qual delas mais gostei e fiquei relembrando minha adolescência!
Tem um livro enorme digitalizado que a gente muda as páginas! Td mto de bom!
E o museu em si é instigante e divertido, o jogo de palavras também é muito legal com a origem da palavra e seu significado.
Aprendi lá, por exemplo, que a palavra idiota vem do grego, de pessoa ignorante? e mais algumas coisas que me lembrarei aos poucos.
Mais uma coisa, Fernando Pessoa tb tem um livro em inglês chamado 35 sonnets.
Era para ter ido hoje no Masp, mas choveu e estou de férias, achei que era melhor ficar em casa escrevendo no blog!
Bjs.
Andando com Pessoa no MLP
Ter opiniões é a melhor prova da incapacidade de as ter. Fernando Pessoa


Links que tem a ver:
http://www.museudalinguaportuguesa.org.br/exposicoes.php

Um comentário:

  1. Você acredita que eu ainda não fui no museu da Língua Portuguesa!?
    Uma vergonha, né? rs

    bj

    ResponderExcluir