quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Staycation

Staycation é um neologismo em inglês que vem de férias – vacation ficando na cidade, staying.
Quando ouvi essa expressão a primeira vez a idéia de quem falou era aproveitar as coisas boas da cidade que não conseguimos aproveitar trabalhando, por exemplo, um spa urbano, um restaurante que precise de mais tempo para almoçar, ou que seja longe do trabalho e só abra de dia. Tudo mais caro do que quem vai ficar em casa para economizar nas férias.
Portanto, interpretei como ir a um museu ou parque e se divertir mais.
Trabalho aos sábados, portanto ir no Museu da Língua Portuguesa ou na Pinacoteca de graça impossível, assim fui nas férias.
Aproveitar o Ibirapuera de dia de semana e etc.
Ibirapuera num dia de semana pela manhã no ceboleiro.
Essa é a minha interpretação de staycation sem gastar muito nas férias ou viajar e me divertir na minha cidade!
Em tempo: estou passando uma semana em Salvador na casa do meu pai.

2 comentários:

  1. Olá Mafa

    Primeiramente gostaria de agradecer a visita ao meu Blog hehehe!
    Agora sobre staycation, juro que nunca tinha ouvido falar... Acho que faço isso mas de forma bem reduzida, andando pela cidade de moto depois da aula... Bem que queria férias, mas o que é isso mesmo?

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Jeff, obrigada pela visita. Staycation são férias, que em vez de viajar aproveita-se a cidade onde mora para aproveitar as coisas durante a semana, quando todos estão trabalhando. kkkk

    ResponderExcluir